Vasos de Honra

sábado, 2 de junho de 2012

A Benção



Depois de cada culto na Igreja, o pastor normalmente impetra a benção de Deus usando estas palavras: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus (Pai), e a comunhão do Espírito Santo esteja com todos vós” 2 Co.13:13. O que é que estamos fazendo ao recebermos esta benção? Destacamos apenas duas possibilidades:

Estamos confessando a nossa crença no único Deus vivo e verdadeiro que se manifestou em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Cada pessoa da Trindade tem as suas atribuições especificas. O Pai planejou e fez conhecidas as obras da criação, bem como a redenção de pecadores “Dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz” Cl 1:12. O Filho executou as obras planejadas pelo Pai. “Pois, nele (Jesus Cristo), foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, ... tudo foi criado por meio dele e para ele”Cl 1:16. Em Cristo “temos a redenção, a remissão dos pecados” Cl 1:14. O Espírito Santo aplica as obras de Cristo à vida do seu povo. “Tendo nele (Jesus Cristo) crido, foste selados com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança” Ef. 1:13-14.

Estamos revelando a nossa necessidade das bênçãos espirituais que emanam das atribuições especificas de cada pessoa da santíssima Trindade.

1. “A graça do Senhor Jesus Cristo” Desejamos experimentar as bênçãos salvíficas que Cristo adquiriu por nós quando Ele deu a sua vida em resgate por muitos, tais como a santificação, adoção de filhos, a redenção, a remissão dos pecados, e o dom do Espírito Santo. Cada uma destas bênçãos (e muitas outras), são conferidas, gratuitamente, a seu povo, Ef. 1:3-14. Cristo disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” Jo. 10:11.

2. “E o amor de Deus” Desejamos experimentar este amor em nossas vidas, porque “Deus é amor” 1 Jo. 4:8. “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito” para ser o salvador de seu povo. Experimentamos a realidade deste amor quando Deus o derrama em nosso coração pelo Espírito Santo, Rm 8:5.

3. “E a comunhão do Espírito Santo” Desejamos experimentar o ministério do Espírito Santo em nossa vida. Os propósitos do Pai, bem como a obra redentora de Jesus Cristo, se tornam conhecidos e experimentados mediante a intervenção do Espírito Santo em nossa vida, porque Ele é o penhor da nossa salvação. “Nisso conhecemos que permanecemos nele (em Deus), e ele, em nós : em que nos deu o seu Espírito” 1 Jo. 4:13.

4. “Sejam com todos vós” A razão desta impetração é que todo os ouvintes das Escrituras Sagradas possam experimentar todas as bênçãos espirituais do Deus único e verdadeiro, cujo nome é: Pai, Filho e Espírito Santo. Somos batizados em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo Mt. 28:19 “Subsiste para sempre o seu nome e prospere enquanto resplandecer o sol; nele (neste nome) sejam abençoados todos os homens, e as nações lhe chamam bem aventurado” Salmo 72:17      


Rev. Ivan G. G. Ross 
 29 de Maio de 2012

Um comentário:

  1. Querido Rev.Ivan
    Parabéns pelo blog. Que bom vê-lo na ativa e produzindo frutos, agora com novas "tecnologias". Estivemos em oração pelo senhor e pela Dona Madalena. Que susto quando soube do ocorrido em suas férias.
    Quero trazê-lo aqui em São José dos Campos ainda neste ano caso o senhor puder vir e o nosso Pai Celeste nos permitir.
    Um forte abraço de sua ovelha,

    Olivar Alves Pereira

    ResponderExcluir