Vasos de Honra

sábado, 27 de abril de 2013

SAL




“Porque cada um será salgado com fogo. Bom é o sal; mas se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros.” Mc 9:49-50.

A terra, por causa da sua corrupção moral e espiritual, precisa da influência purificadora do sal. E nós, o povo de Deus, somos os únicos que podemos exercer essa atuação.

Cristo disse a seu povo: “Vós sois o sal da terra”, Mt 5:13a. O Ap. Paulo descreveu a humanidade desta maneira: “Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros.”Tt3:3. O povo redimido e salvo por Cristo Jesus é formado por pessoas convertidas, que já deixaram de ser “cúmplices nas obras infrutíferas das trevas” Ef 5:11. Agora, como sal da terra, a nossa missão é reprovar essas obras infrutíferas.

Cristo advertiu seu povo: “Se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor?” Mt5:13b. Infelizmente, o cristão pode perder o sabor do seu testemunho. As causas são variadas, tais como: “angústias ou perseguições”, “os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas”, Mt13:21-22, tudo isso têm poder para sufocar o testemunho do cristão, e, quando ele não mais tem a evidência de uma vida santa vida santa e irrepreensível, qual é o seu valor no reino de Deus? Cristo exortou seu povo: “Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros” Mc9:50b. O nosso lugar e utilidade no reino de Deus só tem sentido quando temos uma vida santa e irrepreensível, as evidências indiscutíveis da nossa conversão. Qual é a maneira prática e convincente para provar que temos esta santidade? Somente quando vivemos em “paz uns com os outros”.

Devemos levar a sério as advertências de Jesus Cristo. Nesta vida teremos que enfrentar provações destinadas a experimentar a nossa fé. “Porque cada um será salgado (experimentado) com fogo” Mc9:49. Uma vez confirmado o valor da nossa fé, ela será muito mais preciosa do que o ouro perecível, I Pe1:6-7

Rev. Ivan G. G. Ross 

Um comentário:

  1. como reprovar as obas das trevas devemos exortar com mancidao os irmaos na igreja que pecam sem vigiar


    ResponderExcluir