Vasos de Honra

sábado, 26 de janeiro de 2013

O PRIMEIRO MILAGRE




Leitura: João 2:1-12

“Então [Jesus]  lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.”

O Segundo capítulo  registra o inicio do ministério de Jesus. É sugestivo notar que este ministério começou com um casamento e será encerrado com outro, quando Cristo for eternamente unido à Sua Igreja (Ap.19:9). Semelhantemente, o primeiro ato foi um milagre. O primeiro passo na vida cristã começa com um milagre: o novo nascimento. O ultimo ato será outro milagre: a ressurreição de nossos corpos dentre os mortos.

1. As Primeiras Informações (V. 1-4). Quando Cristo está presente no casamento, Ele toma conhecimento de todas as necessidades que possam surgir. Aqui, a falta foi simples, porém, bem urgente. Neste suprimento, Jesus estabeleceu um padrão de ação.

2. As Primeiras Instruções (V. 5-8). Eis o padrão: Jesus lhes determinou e eles o fizeram. É sempre assim. Temos de obedecer as instruções. A fé sempre se manifesta através da obediência. Disse Jesus: “Faça-se vos conforme a vossa fé”.

3. As Primeiras Iniciações (V 9-12). “Sabiam os serventes que haviam tirado a água”, mas mesmo assim levaram ao mestre-sala. Quão grande foi a surpresa dele quando experimentaram este bom vinho! Com Jesus, o fim é sempre o melhor.

Quais são as manifestações da nossa fé?

Oração: Damos-Te graças, Senhor, por todas as Tuas condescendências em nosso favor. Ajuda-nos a segui as Tuas normas de apropriação. Em nome de Jesus, Amém.

Rev. Ivan G. G. Ross

Nenhum comentário:

Postar um comentário