Vasos de Honra

sábado, 10 de novembro de 2012

O testemunho de João Batista



Leitura:  João 1:15-28

“... O que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim.” (Jo. 1:15)

João Batista foi o arauto de Jesus Cristo. A sua mensagem foi preparatória, anunciando a vinda do Messias e preparando os corações das multidões, através de uma expectativa espiritual. E qual foi o fruto deste ministério?  As multidões obedeceram a orientação dada por este servo de Deus, e, com prazer, escutaram o Salvador.

1. O testemunho de João (15-18). As verdades que João Batista mais gostava de anunciar foram a primazia e a preexistência de Jesus Cristo; Sua superioridade com relação a Moisés e o direito do Filho para revelar a verdadeira natureza de Deus, em termos de graça e verdade.

2. O Título de João (19-23). “Voz do que clama”. A fim de serem identificadas tanto a sua pessoa como também a sua mensagem, João cita os ensinos proféticos das Escrituras Sagradas. É a Bíblia que confirma o ministério de alguém.

3. O trabalho de João (24-28). Ele batizava com água, porém sempre fez questão em anunciar a necessidade de um batismo superior; um encontro tão intenso com Cristo que passamos a ser nascidos de novo. O batismo com o Espírito Santo é o nosso ingresso no Corpo de Jesus.

O nosso testemunho tem se enquadrado na Bíblia?

Oração: Somos alegres, Senhor, porque a graça e a verdade vieram a nós, pecadores. Ajuda-nos a compreender cada vez mais estes valores espirituais. Em nome de Jesus. Amém.

Rev. Ivan G. G. Ross 

Nenhum comentário:

Postar um comentário