Vasos de Honra

sábado, 3 de novembro de 2012

Deus Conosco







E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade...” (Jo 1.14)

A razão do Evangelho segundo João se resume no capítulo 20, versículo 31: “Estes [sinais], porém, foram registrados para que creais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” Este Evangelho, talvez o mais lido, que tem sido uma  fonte de conforto espiritual para muitos, tem o mesmo poder confortador para os nossos dias.

1. A Relação do Filho (1-5). Desde a eternidade, o Filho é co-igual ao Pai. Assim, confessamos: “E o Verbo era Deus.” O Filho, que é o Executor de todos os propósitos do Pai, habitou entre nós para que nEle tenhamos a vida eterna.

2. A Revelação do Filho (6-9). João Batista O revela como “a verdadeira luz, que vinda ao mundo, ilumina a todo homem.” Devemos sentir a exclusividade desta revelação. Não existem outras luzes de orientação espiritual.

3. A Recepção do Filho (10-14). Ele veio para ser recebido pelos homens, porém muitos não O recebem. Contudo, o quadro não é tão negativo. Alguns O recebem,e, por isso, são feitos filhos de Deus. E estes não nascem da vontade do homem, mas, sim, exclusivamente do poder de Deus.

Como temos recepcionado o Filho de Deus?


Rev. Ivan G. G. Ross

Nenhum comentário:

Postar um comentário