Vasos de Honra

sábado, 4 de agosto de 2012

Vestes da Salvação



Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com suas jóias” (Is. 61:10).

O profeta, falando em nome da Igreja redimida, tem um coração transbordante de regozijo e de alegria. Ele tem esta gratidão por causa da obra salvadora que o Senhor operou em sua vida. Este homem é consciente do monergismo de Deus. Tudo o que ele agora tem, em termos de salvação, é porque o Senhor o visitou e derramou sobre ele, gratuitamente, toda sorte de benção espiritual. À semelhança do Apóstolo Paulo que, sem qualquer mérito pessoal, confessa: “Mas obtive misericórdia” (1 Tm. 1:13). Veja o contraste: aquele que era vestido de trajes sujos é agora visto em trajes finos e limpos, dando-lhe uma beleza semelhante “como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com suas jóias.” Mas, quais são estes trajes que causam tamanha alegria no Senhor?

O Senhor “me cobriu de vestes de salvação.” Tanto a sua aparência, bem como a sua experiência pessoal, testificam da benção do Senhor sobre ele. Esta salvação fala da presença constante de Deus  ao seu lado, protegendo-o e encorajando-o em todos os momentos de sua vida, demonstrando que, em Jesus Cristo, ele tem a redenção e o perdão de todos os seus pecados, (Ef. 1:7).

O Senhor “me envolveu com o manto de justiça”. Esta justiça é aquela que Cristo adquiriu por nós, mediante a sua perfeita obediência às exigências da lei divina; a qual é imputada, creditada a todos os que crêem em Jesus Cristo. “Bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras (ou méritos pessoais)” (Rm. 4:6). Eis o motivo de tanto regozijo e alegria no Senhor; por isso, a Igreja canta os seus louvores de gratidão ao Deus de sua  salvação. “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm. 5:1)

Rev. Ivan G. G. Ross
Itajubá – Julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário