Vasos de Honra

sábado, 25 de agosto de 2012

O Senhor Precisa de Trabalhadores




“Vendo ele (Jesus) as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas, como ovelhas que não têm pastor. E, então se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mt. 9:36-38).

Nestes versículos, percebemos o que Jesus sente diante das necessidades das multidões deste mundo. São duas as realidades que devemos conhecer:

1. A Situação das Multidões. São “aflitas e exaustas” e em grande necessidade de um socorro. São perdidas, alguém precisa ir ao seu encontro e oferecer-lhes uma direção. “Aflitas e exaustas” descreve a situação emocional e espiritual das multidões. Na verdade, estão sem Cristo e separadas dos meio espirituais, pois não conhecem as promessas da salvação. Enfim, não têm esperança e vivem sem Deus no mundo, (Ef. 2:12).

2. A Resposta para as Multidões. À semelhança de Jesus, devemos ter compaixão delas. Uma verdadeira preocupação pelo estado espiritual das multidões nos levará a fazer duas coisas, no mínimo: Primeiro, oraremos ao Senhor da seara pedindo que Ele mande trabalhadores aos necessitados. Não rogamos por mais pastores, nem por mais evangelistas, mas, sim, por “trabalhadores”, pessoas dispostas a cuidar das necessidades espirituais de seu próximo, prontas para oferecer-lhe uma “boa palavra” que comunique esperança, (Is. 50:4). E, em Segundo lugar, oferecemo-nos a Deus, dizendo: “Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade” (Hb 10:9).

Os coríntios nos dão a atitude certa: “Deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus” (2 Co. 8:5). Deus quer que, em primeiro lugar, pertençamos a Ele, para que, depois, tenhamos condições para servir ao nosso próximo. Qual é a sua resposta diante do apelo de Cristo?

Rev. Ivan G. G. Ross
Itajubá, 17 de Agosto de 2012

Um comentário:

  1. Rev. Ivan
    sou nova na caminhada, melhor ainda sou uma recen nascida. A poucos meses venho frequentando a igreja com mais regularidade, não é a primeira vez que tenho contato com a palavra de Deus em meu coração.
    Confesso que minha preocupação estava ,principalmente , no dia em que fosse me apresentar a Deus e Ele me perguntar o que fiz da Vida que Eu te dei? que frutos você me oferece? hoje vejo que é mais simples do que pensava. Ser um trabalhador para Deus, não precisa de grandes feitos e sim estar sempre em sua presença que o "resto" Ele fara.
    Obs: Gosto muito de ouvir sua palavras.
    Ana Karina

    ResponderExcluir