Vasos de Honra

sábado, 28 de julho de 2012

OLHANDO PARA CRISTO



Em Hebreus capítulo doze, somos exortados para olhar firmemente para Jesus Cristo. Este olhar tem o pensamento de receber da sua bondade. O Salmista orou: “Pois em ti, Senhor Deus, estão fitos os meus olhos: em ti confio; não desampares a minha alma” (Sl. 141:8). O Salmista estava precisando de um alento para a sua alma oprimida. Portanto, olhamos para Cristo na esperança de:

1. Receber a Salvação. Cristo é o Autor e Consumador da nossa salvação. Foi Ele quem pagou o preço da nossa redenção. Foi Ele quem recebeu “autoridade para perdoar pecados” (Mc. 2:10). Foi Ele quem garantiu: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo. 10:28). O Ap. João afirmou: “E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo” (1 Jo. 4:14). Olhando esperançosamente para Ele, jamais seremos decepcionados. Nele, temos a salvação da nossa alma.

2. Receber o Encorajamento. “Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição de pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma” (Hb. 12:3). Quando olhamos para Cristo, contemplando o seu sofrimento, recebemos uma comunicação de encorajamento que nos dá forças para perseverar no meio das nossas dificuldades. “Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra” (Sl. 57:3).

3. Receber a Vitória. “Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hb. 12:2). Cristo desprezou um momento  de alegria, enfrentou a cruz e  alcançou  a Vida Eterna para todos os que nele crêem. Estamos numa guerra espiritual, mas, com Cristo, “vencerão, também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele” (Ap. 17:14).

Vamos continuar, confiadamente, olhando, cheios de expectativa, para Jesus Cristo. Ele é quem nos sustenta nas responsabilidades da nossa vida cotidiana.

Rev. Ivan G. G. Ross

Nenhum comentário:

Postar um comentário