Vasos de Honra

sábado, 24 de março de 2012

Prioridades Devidas a Cristo.



O Ap. Paulo ensinava que Cristo devia ter a primazia em todas as nossas atividades (Cl 1:18). Os nossos próprios interesses devem ceder aos interesses de Cristo. O Ap. Paulo confessou: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”, isto é, as suas vontades ficavam inteiramente sujeitas à vontade de Cristo (Gl 2:20). Como podemos cultivar essa disposição? Colossenses 3:1-3 nos orienta:

1) Cristo deve receber a prioridade em tudo o que buscamos. “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus” v1. Mediante a nossa ressurreição espiritual, fomos regenerados, recebendo uma nova vida, dedicada para obedecer a Cristo, dando-lhe todas as prioridades. Quando Cristo está em nós “buscamos as coisas lá do alto”.

2) Cristo deve receber a prioridade em tudo o que pensamos.  “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da Terra” v2.  Os pensamentos do homem natural se inclinam para os interesses deste mundo, enquanto que os pensamentos do homem espiritual se inclinam para os interesses celestiais, os valores que Deus reservou para aqueles que amam a Cristo (Rm 8:6).

3) Cristo deve receber a prioridade em tudo o que fazemos. “Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus” v3. Quando recebemos Cristo em nossa vida, ficamos unidos com Ele. Assim, quando Cristo morreu em nosso lugar, Ele morreu para o pecado; e, de modo semelhante, em virtude da nossa união vital com Ele, nós também morremos para o pecado (seu domínio sobre nossa vida foi quebrado). Agora, vivemos uma vida centrada em Cristo. Fomos escolhidos Nele, a fim de viver uma vida santa e irrepreensível (Ef. 1:4)

Conclusão: O salmista tinha uma prioridade, aquela de saciar uma sede espiritual. “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” Sl 42:2. E suas prioridades, também são espirituais?

Rev. Ivan G. G. Ross
Fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário