Vasos de Honra

sábado, 15 de outubro de 2011

Más Noticias




“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens...” Rm 1.18

A fim de apreciar melhor a necessidade das boas noticias de justificação pela fé em Cristo Jesus, é necessário ouvir as más noticias que expõem a natureza pecaminosa do homem. Sem qualquer rodeio, Paulo nos faz sentir a dura realidade deste pecado e da conseqüente ira de Deus. Esta ira é aquela santa repulsão (justiça punitiva) contra tudo o que fere a santidade da natureza divina.

1. O Pecado da Inércia. O problema não é ignorância. O conhecimento de Deus é manifesto entre todos os homens, porque Ele mesmo lhos manifestou. O problema é inércia, falta de ação: “... tendo o conhecimento de Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças”.

2 . O Pecado da Idolatria. A negligência do conhecimento de Deus perverte o raciocínio do homem. Em vez de cultuar a Deus, ele se dirige às criaturas, dando-lhes o culto que pertence a Deus.

3. O Pecado da Imoralidade. Por causas desta inércia e idolatria, Deus entregou tais homens à imundícia e à cegueira espiritual. Este é um castigo judicial, no qual os homens são entregues à pratica das suas próprias paixões, e, depois, recebem em si mesmo a merecida punição do seu erro.

De fato, não existe passividade espiritual.

Oração: Confesso a minha iniqüidade; suporto tristeza por causa do meu pecado. Não me desampares, Senhor, não Te ausentes de mim. Suplico em nome de Jesus Cristo. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário